quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Voltando

Nossa... demorei tanto tempo de passar por aqui que acabei esquecendo até o nome do blog... Tive que resgatar a senha e tudo...

Mas.. enfim... Estou de volta para postar os resultados da gastroplastia e interagir um pouco, passando minhas experiências e tentando ajudar quem está iniciando o processo operatório para se livrar da obesidade.

Bom, hoje estou com 1 ano 5 meses e 17 dias que fiz a bariátrica. Meu peso inicial foi 97kg. Hoje estou com 63kg. A frase que posse dizer para resumir esse processo é: FOI A MELHOR COISA QUE FIZ POR MIM!

Nunca me arrependi de ter feito a gastroplastia, em nenhum momento. Não vou dizer que o processo até a cirurgia, o pós-operatório imediato e a fase de manutenção foram a melhor maravilha do mundo, mas passei e estou passando por essas fases de uma forma bem tranquila. 

Fiz a cirurgia depois de pesquisar muito, de saber pelo que iria e poderia passar, sabendo das dificuldades e principalmente tendo a consciência de que a cirurgia é apenas uma muleta que vai me ajudar a caminhar pelo resto da vida. 

Reeducação alimentar, atividade física, acompanhamento com endocrinologista, nutricionista, gastro e psicólogo me acompanha até hoje e fará parte da minha vida inteira, porque se parar vou voltar a engordar e não é isso que quero para mim. 

Nessa caminhada, muitas pessoas foram importantes, minha família, amigos, até ex-namorado, as meninas dos blogs que conheci, os meus médicos... agradeço a cada um de vocês pela ajuda direta ou indiretamente.

Bom, vamos aos resultados:

Essas últimos dias estava me sentindo tonta, a cabeça zonza, sem concentração, sensação de desmaio, um cansaço fora do comum porque dormia e acordava cansada.. aí pensei que fosse pressão baixa, fui no cardiologista e aproveitei pra pedir a ele todos os exames de check-up. 

Na consulta, ele me disse que a pressão tava realmente baixa, mas que isso não era ruim, desde que não apresente sintomas, me deu umas recomendações e mandou fazer os exames. 

Ainda não voltei nele pra levar os exames, mas já os levei no endócrino e ele ficou boquiaberto... disse que esses resultados não eram de paciente de pós-bariátrica... que os resultados estavam muito bons! 

Nossa, eu fiquei radiante com isso... Porque o meu objetivo principal com a cirurgia não foi emagrecer, mas sim ter saúde, pois já estava com doenças associadas, como esteatose hepática (gordura no fígado) grau II, colesterol e triglicérides altos, hérnia de disco... O emagrecimento veio como consequência (e que consequência booooooa!), me deixando muito feliz também.

Bom, o endócrino me disse que só quer me ver agora no ano que vem, que minhas taxas estão ótimas, ele está realmente encantado com os resultados.. =) Me passou só a vitamina D e um suplemento de cálcio. Disse que os sintomas que estou tendo deve ser mesmo da pressão baixa.

Amanhã vou na nutricionista levar os exames pra ela avaliar. E vou marcar a revisão com o cardiologista. Acompanhamento psicológico o fazendo a cada 15 dias.

Segue minha evolução:


CIRURGIA BARIÁTRICA - REDUÇÃO DE ESTÔMAGO
CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 97
Peso atual (Kg): 63
Altura (m): 1.63
Data da cirurgia: 31/05/2012

Excesso Inicial (Kg): 30,58
IMC Inicial (Kg/m2): 36,51
Excesso Atual (Kg): 0
IMC Atual (Kg/m2): 23,71
Excesso de peso eliminado (%): 111,18
Resultado apurado Quinta, 17 de Outubro de 2013 - 13:36

Software Cálculo da Evolução da Perda de Peso
Grupo Redução de Estômago - Facebook.
Desenvolvimento de Marcio Leal
Colaboração André Schleich
Referências técnicas Dra. Jacqueline Rizzolli (C.O.M. - PUCRS)

Fonte: http://bit.ly/bariatrica

Bom, agora acabou meu horário de almoço... preciso voltar a trabalhar... Mais tarde posto mais!

Beijocas!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho para mim, ficarei feliz em lê-lo!